Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

"Livro não é presente"

Outro dia li o post da Denise sobre o dia das crianças  e achei ótima sua sugestão de presentear os pequenos com livros. Neste feriado encontrei um casal de primos que têm duas filhas, de 10 e 8 anos. Eles disseram às filhas que "livro não é presente". Fiquei assustada quando minha mãe me contou isso, e ela explicou. Tanto a Bruna quanto a Marina adoram ler e pediram livros. O pai delas disse que elas tinham que pedir outra coisa porque livro elas têm que comprar quantos quiserem, muitos e à vontade; a única condição é que tenham lido os que compraram anteriormente.

2 comentários:

Sergio disse...

Não consegui formular uma opinião. Meus filhos também ganham livros a vontade (à minha vontade)mas no dia das crianças ganharam livros também. Tudo bem que eram livros com quebra-cabeça das imagens da história.
De qualquer forma eu gosto muito de presentear outras crianças com livros já que livros são caros e nem todo mundo pode comprar.

Marilena

Maffalda disse...

Marilena, eu tamb�m n�o decidi se concordei. Os presentes que meus primos deram a elas foram legais (um carrinho de controle remoto para uma delas), mas tamb�m poderiam ter dado livros mais incrementados.
As outras primas que n�o s�o filhas desse casal ganharam mais bonecas cor-de-rosa do que eu jamais tive, uma delas ganhou tr�s e nem sabia muito bem o que fazer com elas. E todas choravam... :-o
Para os filhos dos outros tamb�m sou partid�ria dos livros, porque eu adorava ganh�-los dos meus adultos. � bom quando algu�m escolhe uma coisa para voc� que voc� gosta de verdade. Eu n�o gostava de ganhar roupa...

Gostei do seu blog tamb�m, vou passar l� mais vezes!