Barcamp: as gentes
(Os links vão ser acrescentados aos poucos, quis soltar logo o post antes de perder o pulo.)
Se eu estava querendo conhecer gente, "lavei a égua", como diziam lá em Minas. Conheci algumas dezenas de pessoas, falei mais com umas que com outras, fui um pouco mais autista do que de costume mas me diverti. É claro que 98% das pessoas ali entendiam mais de tecnologia do que eu, então quando se falava das "massas" eu quase levantava a mão, mas mesmo assim tirei onda com a idade do meu blog e o meu username no gmail. Saldo positivo... Aí vai a ficha (mais ou menos) completa do povo:
- André Avório. Fez a abertura explicando para nós-vatos o que é barcamp.
- Beto Largman. É amigo da Bebel, para provar que o mundo é mesmo um ovo de codorna.
- Cardoso e Caribé. Também não falei com eles. Mas eles falaram bastante.
- Cris Dias e Anna Maron (que veio com a Clara só no chopp-pós-barcamp). Sou tiete declarada do Cris Dias e acompanho seu blog desde muito tempo, fiquei genuinamente feliz de conhecê-lo e à sua família.
- Daniela Silva. Se ela (e outros) se empolgar pra organizar um greencamp eu dou apoio, só acho que eu não tenho cacife pra organizar.
- Fabiano Caruso. Entre biblioteconomia e física, melhor biblioteconomia.
- Fábio Seixas. Fã de fórmula 1. A Camiseteria dele é uma tentação até para as carmelitas descalças.
- Fugita. Muito gente boa, sentei ao lado dele na palestra da MissMoura.
- Galileu. Não falei com ele mas sei que ele morou onde eu morei.
- Ian Black. Prometeu - e não cumpriu - a discussão mais esperada do evento, "como blogar pra pegar mulé".
- Inagaki e Interney. (Não, não são um casal, porque ao que parece o Edney já tem um caso com o MrManson do Cocadaboa.) Não falei muito com eles mas ganhei os cobiçados cartões coolnex dos seus blogs!
- Ivo Neuman. Capixaba de ooonde?
- Liana Brazil e Russ Rive. Falaram de suas instalações multimídia maravilhosas, que me lembraram as coisas do Daniel MV. A Liana virou musa instantânea dos blogueiros, porque é linda.
- Ligeirinho. Tentou me vender o boobox mas não explicou direito o esquema da pirâmide...
- Manoel. Conhece todo o povo da computação das antigas, inclusive o Mathiah, o Spharion e o Nalon, este último desenhista da bruxinha Maffalda.
- Marco Gomes. Mago do boobox. Descobri por acaso que também é adepto da simplicidade voluntária.
- Marmota. Na verdade o nome dele é André, mas gostei do nome do blog.
- MissMoura. Gostei da palestra, apesar de várias pessoas torcerem o nariz para o orkut foi muito interessante.
- Nababu. Não conversei direito com ele mas acho que é amigo do Dudu, Haroldinho e cia ltda.
- Nick Ellis. O perfeito anfitrião, sorrindo e tentando fazer todo mundo ter a melhor experiência possível. Deve ter dado um trabalho absuuuurdo.
- Patrícia. O blog dela é antenado e cheio de estampas. Santa Mistura!
- Pedro. Partiu pra briga muitas vezes! O cara defende suas opiniões ferrenhamente (o que todo mundo deveria fazer e eu tenho preguiça de).
- Quental. Eu achava que o conhecia de algum lugar mas acho que é só um sósia hetero do Alberto, amigo da Teca. O Descolando é muito bonito e mais funcional do que o pick-a-prof e ratemyprofessor, mas isso de "dá pra colar?" tenho cá minhas reservas!
- Romullo. Chegou na hora do almoço. Parece muito divertido e fala mais do que a boca.
- S1mone e Spark. Sorte imensa sentar perto deles na mesa do chopp, super simpáticos! O Spark me deu a dica de um sebo aqui na esquina da minha casa, vou visitar.
- Viva. Conhece todo mundo da blogosfera e se interessa pelas amizades que se formam a partir dos blogs. Potencial infinito para conversas nutritivas.
- Wagner Tamanaha. Me contou sobre o hilário hareburger de Ipanema!
Lógico e evidente que devo ter esquecido de alguém.
O Nick Ellis organizou a desconferência muito, muito bem. A única coisa de que reclamei é mais um problema do respeitável público: o não-cumprimento dos horários, às vezes para conversas que nem eram tão produtivas assim, um tanto de chuva no molhado. O fato de ser uma conferência participativa e democrática desestimula a função de chairman, gente passando com sininho, etc, mas dava pra fazer um sistema em que todo mundo fosse responsável pelo tempo. Vou mais nisso e deixar pra outro post.
Agora tome de ler quiticientos posts no feed toda manhã. E claro, nariz torcido por nariz torcido, adotei o twitter que eu sempre desprezei só pra manter contato com o povo... O que a gente não faz pra hang out with the cool kids...
9 comentários:
Sim, conheço eles sim, desde os tempos de BBS. E isso faz muito tempo. ;)
Beijos
www.nababu.org
Pois é, senti falta de participar do chopp mas domingo à noite no Rio não ia rolar, Barcamp tem de ser em 2 dias.
Pois é! Acho que te vi, mas sabe como é, né... gente demais. :P Enfim, o evento foi muito bacana, irei mais vezes dentro do possível.
obrigada por citar minhas misturassss ;))
Ola Maffalda, legal te conhecer tb! Se experimentar o hareburguer me conta, blz? Sucesso e boa sorte mais uma vez!!!
Excelente post, parabéns. Quanto ao tempo você tem razão, aprendemos a lição para os próximos BarCamps.
Obrigado pela presença!
Bjs, Nick
Obrigada pelas suas palavras :) mas não conheço "todo mundo" não, rs (mas não escondo que adoraria conhecer...). Quanto às conversas nutritivas, estou certa que vão rolar!
Olá Maffalda;
Fiquei muito contente com a sua atenção e interesse ao meu tema. Eu estava um pouco apreensiva (1ºBarCamp, primeira vez falando fora da facul...), mas foi muito legal. Obrigada pela força, pela citação e até os próximos eventos.
Olá Maffalda, a primeira pessoa e uma das únicas pessoas que conseguí conversar no Barcamp.Espero que esta galera do Rio possa se encontrar mais em outras oportunidades.
Abraços do bibliotecário que não entende nada de Física, mas curte o Freeman Dyson. ;)
Postar um comentário