Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2002

Ontem fomos à feira de adoção de cães e gatos da PGSPCA (Associação de Proteção aos Animais do Condado de Prince George). Eu sei que não posso ter bicho de estimação agora, fui lá só olhar!

O trabalho deles é bem bacana. Eles defendem que você não tem que necessariamente comprar um cão ou gato - tem um monte deles abandonados por aí. Eu gostaria que no Brasil houvesse algo assim. Eles são muito organizados, na página tem os dados de cada bicho, é meio difícil não achar o que você está procurando. E, além de vira-latas lindinhos (e uns horrorosos!), tem também bichos de quase-raça, ou mesmo de raça, porque tem gente que compra e abandona.

Eles também dizem que todo mundo tem que esterilizar os seus bichos. As desculpas pra não fazer isso são sempre meio esfarrapadas: que os filhos têm que ver o milagre da vida (melhor ver um documentário na Discovery), que depois é "fácil" doar os filhotes (rá!), ou mitos de que isso vai fazer mal pra saúde dos bichos. Depois a gente acaba com milhares de cães e gatos indo pra rua ou sendo sacrificados. Isso sim, é uma pena, e não tem nada de milagre.

Eu só não estou preparada - em nenhum aspecto - pra ter a responsabilidade de ter um bicho de estimação! Quem sabe um dia?

Nenhum comentário: