Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

terça-feira, 31 de julho de 2007

5 músicas marcantes

Ao contrário do Dudu, não sou tão ligada em música assim, então vou tentar apenas explicar algumas das músicas que me dão frio na barriga, ou marcantes, ou... sei lá.

1. Leaving on a jet plane. Essa não estava no post anterior que fiz. Eu estava no escritório e coloquei uma música no iTunes que tinha que ouvir "a serviço" (é, meu trabalho tem dessas coisas) e a música seguinte era essa. Eu desliguei rapidinho porque acredito no "oráculo de Pandora" mas não tive escapatória. Parei de resistir e coloquei a canção no ipod e tenho ouvido direto, e é a tagline do meu gtalk. Hoje estava conversando com minha prima no msn e do nada, sem aviso, ela me manda um arquivo... e era a mesma música, a mesma versão, tudo! Não acreditei na coincidência! Tenho certeza de que essa música sempre vai me lembrar desta época. A minha versão e a da prima tinham intérpretes diferentes, a minha dizia Bjork e PJ Harvey, a dela Bjork e Fiona Apple, procurei na rede e tinha gente que dizia Bjork e Pink (???), no final das contas não era nada disso. A música foi gravada por Chantal Kreviazuk, uma cantora canadense (a esta altura já não me surpreendo com coincidência nenhuma), para a trilha de Armaggedon. Disclaimer: não gostei das outras músicas dela e mesmo esta é um pouco melosa, mas combina com o momento.

2. Preciso dizer que te amo, Cazuza e Bebel Gilberto (por favor ignorem a apresentação do youtube e ouçam só a música). Essa música me lembra a moradia, no verão de 97/98. Eu conhecia a versão da Marina mas me apaixonei por essa do Cazuza com Dé e Bebel Gilberto. É que a letra é muito perfeita e a coda que fala de "fechando e abrindo a geladeira a noite inteira" e "lembrando em cada riso teu qualquer bandeira" é a descrição exata daquelas noites em que a paixonite aguda vira obsessão. De leve.

3. I want some sugar in my bowl, com a Nina Simone e a outra com Bessie Smith. Já expliquei.

4. Fazenda, Milton Nascimento. Porque é a cara da Santa Fé. Tem os tios na varanda, tem manga, tem bica no quintal, e tem a troca de gerações que faz aquele lugar eterno. "Eu era criança, hoje é você, e no amanhã nós".

5. Dindi, Tom Jobim. Porque até o rio que não sabe onde vai continua correndo seu leito.

Passando pra frente: Denise, Claudia, Isabella, Teca, Elena.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa 'Leaving on a jet plane' é A CARA da ex ! Numa viagem pra Angra, ela me fez ouvir essa música umas trocentas vezes. Tanto que ficou marcada (versão 'Peter, Paul & Mary').

No mais, a Dindi eu acho FANTÁSTICA e tenho ouvido bastante de uns tempos pra cá (a versão da Turma da Bossa, pois os amigos são o máximo! ;D)

Sonho Meu disse...

Vou falar sim...guenta as pontas que jájá vai tá lá no meu blog.
Mas aiguinha...voce sabe que sou ligadona no Mozart, nao é mesmo ? Mas nao se "aperrei"não,que eu tambem vou falar de outras paixoes musicais minhas.
Um beijo e xero.
me

Anônimo disse...

Oiê, já postei : ) Foi legal, valeu!

bisou

Claudia disse...

vixe, perai, deixa eu pensar! :)