Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

segunda-feira, 8 de março de 2004

De como virei Maffalda.

Quem dera fosse pelo Quino. Ou pensando bem, não, não queria ser parecida com ela!
É por causa da Eloísa Mafalda. Minha prima me chamava assim porque meu nome é Heloisa. Depois ela desistiu e começou a me chamar de Lolô Madureira - esse eu não tenho a menor idéia de onde ela tirou.
Nunca dei muita importância ao apelido, até que lá pelos 15 anos, nas nossas viagens de verão, a Lindona e eu estávamos conversando sobre alteregos. As nossas, dizíamos, tinham que ser menos boas-moças e mais poderosas que nós. A "outra" da Lindona (que se chama Marcia na verdade) se chamava Iures. E eu, naquele momento, batizei a minha de Mafalda.
Mafalda e Iures não aprontaram muito juntas, afinal, mas eu guardei o nome com carinho. Já na faculdade, entrava nos jogos em rede dos meninos da computação com esse nome e dizia que ela era uma bruxa. Foi por isso que o Nalon fez esse desenho lindo da bruxinha aí do lado pra mim.
Não consegui registrar o nome no blogspot, por isso que dobrou-se o f.
Essa é a história. Desapontados?

Nenhum comentário: