Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

sexta-feira, 26 de março de 2004

De como economizar.
Tenho lido um monte de artigos sobre dinheiro, como economizar, aposentadoria, essas coisas. Não que eu esteja a ponto de me aposentar, veja bem, mas eu quando encasqueto com alguma coisa...
Já estou no ponto em que as informações começam a se repetir. É sempre a mesma coisa: preste atenção, não fique devendo, "pague" a si mesmo. Isso de pagar a si mesmo faz sentido, se a gente deixa pra economizar o que sobra no final do mês não adianta, tem que colocar o dinheiro logo na poupança e nunca mais pensar nele!
Hoje estava na livraria e vi mais um livro dos milhares sobre esse assunto, porque aqui nesta terra o povo deve até as calças. Dei uma folheada e o cara estava tentando convencer as pessoas a economizar 14 dólares por dia. E continuava: "você deve estar pensando '14 dólares por dia?? Esse cara está louco!' mas eu vou explicar mais adiante como se faz" e por aí ia.
Fechei o livro, olhei o preço. 20 dólares. That's my 14 dollars right there, mister, and then some.
Economizei!

Nenhum comentário: