Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Mais Buenos Aires, da coluna de Janaína Figueiredo no Globo:

GASTRONOMIA

Culinária de alto nível

Nem todos os restaurantes badalados de Buenos Aires estão em Porto Madero. Andando pelas charmosas ruas do Bairro Norte, é possível encontrar alguns cantinhos desconhecidos pelos turistas e altamente recomendáveis. O restaurante Oviedo é um dos mais freqüentados pela classe média alta argentina. Localizado na Rua Beruti 2.602, o lugar oferece um menu riquíssimo, com destaque para peixes e presuntos, servido à altura dos melhores restaurantes espanhóis. Para os interessados em experimentar pratos locais, cordeiro patagônico e coelho com salada de presunto. Em média, um jantar para duas pessoas, com bebida incluída, custa em torno de US$ 22.

ÁGUA NA BOCA

Para os turistas mais gulosos

Agora que está chegando a primavera, e com ela os primeiros dias de temperaturas acima dos 20 graus, o sorvete volta a ocupar um lugar de privilégio na vida dos argentinos, e dos turistas, claro. A sorveteria Pérsico foi uma das sensações do verão passado e promete repetir o sucesso em 2003. Além dos já tradicionais doce de leite, chocolate e creme, a lista da sabores inclui variedades exclusivas, como o super doce de leite (sorvete de doce de leite com doce de leite). Impossível resistir. Endereço: Rua Salguero, esquina com Cabello.

DECORAÇÃO: No shopping Buenos Aires Design, no coração da Recoleta, a loja de decoração Morph merece uma distinção. Para os portenhos, já virou um must . De xicrinhas de café a tapetes e móveis de madeira. Tudo de extremo bom gosto. Endereço: Av. Pueyrredón 2501. Telefone: 4806-3226.

BELEZA: Uma visita a Buenos Aires pode ser ideal para mudar o visual. Para os mais jovens, e todos os corajosos e abertos a novas tendências, uma escala no salão Clube Criativo pode ser interessante. A aventura (leia-se o corte de cabelo) custa 20 pesos (cerca de US$ 6). Daí em diante, dependerá do desejo do cliente, já que o lugar oferece, também, coloração, permanente, e penteados de todo tipo. Endereço: Montevideo 1.161. Telefone para informações: 4811-2202.

Nenhum comentário: