Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

terça-feira, 17 de julho de 2001

Pai e Mãe:
Sei que vocês não são muitos experts nessa tal de internet, mas já que o email de casa sempre dá zebra, vou tentar me comunicar com vocês fazendo uma página! Que tal? Mais barato que o 21! Por aqui está tudo jóia, tudo indo...
Tentei explicar pra mãe, mas agora vai por escrito, como são os "processos" pra acabarmos o mestrado e o doutorado. Aí vai:
Para ter o título de Mestre ou Doutor, temos que fazer:
- as matérias (já fizemos)
- prova de inglês (já fizemos)
- Exame de Qualificação (EQM ou EQD), mais ou menos na metade do curso. É um seminário avaliado por uma banca, pra ver se estamos aptos a cursar o Mestrado ou o Doutorado. (já fizemos)
- Seminário de Pré-Requisito. É pra uma banca de professores dar palpites no conteúdo da tese. Entre esse seminário e a defesa de tese deve haver um mínimo de 30 dias. O Gastón já passou desse tempo, e eu fiz meu seminário dia 6 de julho.
- Escrever a tese. O Gastón entrega a tese esta semana, se tudo der certo (e vai dar). Eu estou escrevendo a minha. Depois que ele etregar, ele deve dar um prazo mínimo de 35 dias antes da defesa. É tempo pra caramba! Quando eu terminar de escrever a minha, só preciso dar 15 dias para a banca ler.
É isso aí. Depois estaremos livres...
Um beijo pra vocês.

Nenhum comentário: