Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu

Agora, sim, objetivamente. Passei um carnaval absurdamente divertido. Fui a alguns blocos, já que - dizem - houve um renascimento do carnaval de rua do Rio de Janeiro nos últimos quatro anos. Não brinca!
Brincam uns dez blocos por dia em toda a cidade, e as pessoas nem pensam mais em viajar, e assim as ruas ficam cheias. Programa de índio, mas quem não quer viver pelado pintado de verde uma vez na vida? Se por um lado as almas mais sensíveis reclamam do calor, da chuva, das pessoas suadas, dos ambulantes e suas cervejas nem sempre geladas, da falta de banheiros químicos, do trânsito infernal e de eventuais furtos (carteira, celular e câmera, pra começar), por outro lado há animação de sobra, fantasias divertidas, um clima em geral pacífico, gente bonita (o bloco no Jardim Botânico e o de Santa Teresa foram campeões nesse quesito, o da Lapa também não fez feio), marchinhas antigas, plumas-paetês-e-glitter, confete-e-serpentina, e uma sensação de redescoberta do Rio.
As amigas e seus amigos e os amigos desses constituíram uma turminha que, ao serpentear entre a multidão, me deu mais vontade de sair pulando por aí e me deixou mais "soltinha" (no meu parecer) ou "descontrolada" (no de outrens). Domingo teve dois blocos e quase que o ônibus da cantoria nos leva ao terceiro. Terça foi o dia do maior exagero: foram doze horas de folia. Considerando que eu já estou além da média de idade da juventude carioca bem-nutrida, a minha sobrevivência - atestada neste post - é motivo de orgulho. O ano começa bem e há ainda algum brilho em minha vida.

4 comentários:

Claudia disse...

Que bom ver voce animadinha.. e que o carnaval foi bom!!! Saudades dos seus posts, mas ando me deliciando com seus shares e descobrindo muitos blogs legais.. :)

Marcio Cyrillo disse...

Olá!!!

Eu coloquei um link do meu BLOG pro teu!

http://keeprunning.blogspot.com

gosto do jeito que você escreve!

beijos.

Biessa disse...

Sobreviveu e se divertiu muito. Estou de prova. :)

Sonho Meu disse...

Mafalda,
Em 1976 morei em Ipanema e acompanhei muitos e muitos blocos animadissimos. De lá pra cá acho que todos minchararm e as pessoas preferem ver sambodromo que eu acho que nao é carnaval. Mas vc tá falando que os blocos estao voltando. Isso é uma noticia espetacular! Chega de carnaval de bicheiro e show...carnaval é a expressao da alegria do povo. Nao é pra sentar e so olhar, tem que sambar, frevar e balançar o esqueleto.
bjos,
me