Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

terça-feira, 27 de janeiro de 2004

De novo, Buenos Aires, Janaína Figueiredo:

Publicado em 15 de janeiro de 2004

TEATRO

O sucessodas paródias

Enrique Pinti é um dos melhores atores cômicos da Argentina. Suas peças são sempre um sucesso. A especialidade de Pinti é a realidade argentina. Todos os anos o ator monta uma peça nova, sempre inspirada no jeito de ser dos argentinos e nos acontecimentos mais importantes dos últimos tempos. Seus monólogos são únicos, divertidíssimos. Atualmente, ele está em cartaz com a peça “Candombe nacional 2004”, no Teatro Maipo (Rua Esmeralda 443. Tels.: 4322-8238/4882). Quarta, quinta e domingo às 21h. Sexta e sábado às 22h. O ingresso custa apenas 15 pesos.

SAPATOS

Aos belos pés femininos

A Maria Gabriela é uma das lojas de sapatos femininos mais tradicionais de Buenos Aires. Modelos clássicos, e preços mais do que atraentes. Ideal para comprar sapatos básicos, para usar todos os dias. Os preços oscilam entre 20 pesos e 80 pesos, dependendo da qualidade. Endereços: Avenida Santa Fé 2041 e 3038. Tels.: 4823-9944 e 4824-5362.

GASTRONOMIA

A Argentina à mesa

A carne argentina é uma das melhores do mundo. Isso ninguém discute. Mas a culinária argentina não é sinônimo apenas de carne. Existem pratos típicos de províncias do norte, do centro e do sul o país que podem ser saboreados no restaurante El Federal, localizado em Palermo Hollywood. Segundo a dona e principal chef do restaurante, Paula Comparatore, a idéia de abrir um restaurante de comidas tradicionais argentinas surgiu pensando basicamente nos estrangeiros. “Quando o turista visita a Argentina geralmente conhece apenas os clássicos restaurantes de carne. E nós temos muito mais do que isso para oferecer”, adianta Paula. O menu do El Federal realmente é bem representativo da culinária argentina: empanadas tucumanas (da província de Tucumán); queijos e diferentes tipos de presuntos patagônicos (a chamada tábua de delícias regionais); coelho com purê de azeitonas; e truta coberta com folhas de mostarda, entre outras delícias. As sobremesas são um espetáculo à parte: “Espuma patagônica” (espuma de chocolate branco com sorvete); doces típicos do noroeste argentino; e cereais andinos. Para os amantes do doce de leite, “El gran argentino”: pudim de doce de leite, crepe de doce de leite com sorvete e mousse de doce de leite. Os preços são bastante acessíveis. Um jantar para duas pessoas custa entre 50 e 80 pesos. Os pratos são abundantes e podem ser divididos. Muita comida, bom gosto e serviço da melhor qualidade. Um pequeno paraíso portenho escondido entre as árvores de Palermo. Endereço: Honduras 5254. Telefone para reservas: 4832-6500.

PASSEIO

De barco pelo Rio da Prata

A agência de turismo Businessleisure organiza passeios de barco, uma ótima alternativa para quem visitar Buenos Aires durante o verão. Existem três tipos de excursão. O Sunset Sailing Trip, para ver o pôr-do-sol nas águas do Rio da Prata; o Afternoon Sailing Trip, que dura aproximadamente cinco horas, das 14h às 19h; e o Moonlight Sailing Trip, organizado apenas durante as noites de lua cheia. Os preços variam entre 40 e 50 pesos por pessoa, com direito a bebidas e sanduíches durante a viagem. Telefones para mais informações e reservas: 4581-6765 e (154) 927-5297 (celular). E-mail: .

DECORAÇÃO

Sofisticação ao montar a casa

As lojas de decoração estão se modernizando cada vez mais em Buenos Aires. A Galler, por exemplo, é uma das mais freqüentadas pelos portenhos. Localizada no charmoso bairro de Palermo Viejo, a loja vende de tudo: móveis, quadros, toda sorte de objetos decorativos, copos, pratos, talheres e panelas, além de uma enorme variedade de utensílios de cozinha. Endereço: Soler 4829. Telefone: 4774-3478.

Nenhum comentário: