Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

terça-feira, 18 de março de 2003

Sabe o joguinho do adivinhe um número que rodou por aí há um tempo?
Tatipiv perguntou como funcionava, e eu já tinha tentado explicar pra mim mesma. Eu me convenci, veja se te convenço também:

Tá bom, eu explico, mas foi você que pediu, não me chame de estraga-prazeres:
Você escolhe um número de dois algarismos, digamos, ab. Aí você subtrai b, fica com a0, certo? Esse número é 10 vezes a. Aí você subtrai a e fica com 9 vezes a, voilá, um múltiplo de nove. Se você olhar a tabela de caracteres, os múltiplos de 9 têm todos os mesmo símbolo, mas ele muda a cada rodada pra te deixar doida.
É isso aí. Um beijo, Maffalda

Nenhum comentário: