Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

segunda-feira, 24 de novembro de 2003

American woman, stay away from me
American woman, mama let me be
Don't come hangin' around my door
I don't wanna see your face no more
I got more important things to do
Than spend my time growin' old with you
Now woman, stay away,
American woman, listen what I say
American woman, get away from me
American woman, mama let me be
Don't come knockin' around my door
I don't wanna see your shadow no more.


Yep.
Se a mulher americana fosse todo o meu problema...

sexta-feira, 21 de novembro de 2003

Importantíssimo: você conhece a Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro? Eu sei, o nome não é muito inspirador, graças a esse site passei a conhecer as canções de Sandra Peres e Paulo Tatit. Ainda não dei conta de ouvir tudo, mas o disco Canções de Ninar é a coisa mais fofa e agora os meus amigos que resolverem ter filhos não escapam de ouvir essas músicas tão gostosas.
E, de quebra, ouvi de novo a música do Ratinho Tomando Banho. Hei de decorá-la. Pena que não tem a animação também, pra eu aprender a coreografia.

Faltam 41 dias.

Cris e Anna chamam google de Deus. Se não é, é bem parecido.
Veja bem: eu não persigo todos os meus amigos, só os que eu gosto. É que gosto de saber por onde andam, o que estão fazendo, se estão bem. Esta semana procurei o nome de uma professora que tive entre 92 e 94, a Maluzinha. Eu morro de saudade dela, sempre penso como estará, faz uns 5 ou 6 anos que não nos falamos. "Deus" me contou que ela está bem e feliz, morando em Copenhagen, com um filho de 2 anos. Me conta, de que outra maneira eu saberia isso??

quinta-feira, 20 de novembro de 2003

Here comes the sun.
Bem melhor, obrigada.
Embora tenha dormido pouco, fato extremamente raro (graças a Deus!) na minha vida...
Embora eu tenha que trabalhar como louca nas próximas semanas...
Estou contando os dias: faltam 42.

segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Eu não sinto mais a urgência de escrever tudo o que me acontece no blog. Nunca foi muito assim, mesmo. Mas agora parece que descarrilhei, há muito que não escrevo.
Difícil é fazer a seleção, a auto-censura. Você só fica sabendo das coisas ruins, vai pensar que eu sou drama queen. Só as boas, vai achar que eu estou mentindo ou que minha vida é maravilhosa.
A vida de ninguém é maravilhosa. Difícil aceitar isso, mas é assim mesmo. "Problema todo mundo tem, minha filha." Pequenos ou grandes, eles estão lá, e dependem mais da percepção que um mesmo (olha a estrutura emprestada do castelhano, de novo!) tem dos próprios obstáculos.
E escuta a parábola perfeita: Alice tinha diminuido tanto de tamanho que tomou um camundongo por um hipopótamo. Isso acontece muito, Mariazinha. Mas não sejamos ingênuos, pois o contrário também acontece. E é um outro escritor inglês que nos fala mais ou menos assim: o camundongo que expulsamos ontem passou a ser hoje um terrível rinoceronte. É isso mesmo. A alma da gente é uma máquina complicada que produz durante a vida uma quantidade imensa de camundongos que parecem hipopótamos e rinocerontes que parecem camundongos. O jeito é rir no caso da primeira confusão e ficar bem disposto para enfrentar o rinoceronte que entrou em nossos domínios disfarçado de camundongo. E como tomar o pequeno por grande e grande por pequeno é sempre meio cômico, nunca devemos perder o bom-humor.
Ah, e tem também o eterno paradoxo do vizinho: a grama dele é mais verde, a galinha mais gorda, e nós vemos a cachaça que ele bebe mas não os tombos que ele toma. E como somos todos vizinhos de todos, fica difícil saber quem tem a razão.
Tudo isso para dizer que quando eu estou chateada, odeio que passem a mão na minha cabeça: "tudo vai ficar bem" ou "podia ser pior". Quero que reconheçam que está tudo uma droga, que vejam as coisas do meu ângulo. É claro que quase nunca acontece, porque a estratégia de resolução de conflitos das pessoas geralmente pára por aí... Hoje usei a tática do "podia ser pior" com alguém que veio reclamar comigo. Não devia. Mas em minha defesa tenho a dizer que minha cachaça é muito invejada, e dos meus tombos ninguém fala. Estou cansada.

sexta-feira, 14 de novembro de 2003

segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Às vezes eu penso em fazer um doutorado mas aí eu sacudo a cabeça bem forte. Se até o mestrado gera posts como esse último, já pensou doutora???

Estou na dúvida entre postar letra de música e bater a cabeça na parede. A música, no caso, era aquela que dizia "tenho quase certeza que eu não sou daqui", com o que eu vejo como erro gramatical e tudo. Essa parte sempre me doeu no ouvido. Hoje tudo deu errado, no laboratório, claro. Vai ver que foi porque não almocei, comi só o tal do bagel que não é tão bom assim. Acho que vou ali bater a cabeça na parede rapidinho, pra esquecer da situação em que eu estou e tudo o que eu deveria fazer mas não quero. Meleca. Não quero. Se eu bater o pé no chão (além da cabeça na parede, já sabem) será que adianta?
Vou é dormir.

sábado, 8 de novembro de 2003

Parece mentira, parece um Alice no País das Maravilhas com chapeleiros jóias e gatos amigáveis, mas a verdade é que todo mundo com quem eu falo está procurando seu lugar no mundo, e eu achava que era só eu.

quinta-feira, 6 de novembro de 2003


Contei do Halloween? Eu era Emília, Gastón era Visconde.

quarta-feira, 5 de novembro de 2003

Kwaanza

Umoja- meaning Unity.
Kujichagulia- meaning Self-Determination.
Ujima- meaning Collective Work and Responsibility.
Ujamaa- meaning Cooperative Economics.
Nia- meaning Purpose
Kuumba- meaning Creativity.
Imani- meaning Faith.

Return again,
return again,
Return to the land of your soul.
Return to what you are.
Return to who you are.
Return to where you are
Born and reborn again.