Maffalda mudou de casa! Redirecionando...

Se você não for redirecionado automaticamente, visite http://maffalda.net e atualize seus favoritos.

sábado, 30 de março de 2002

Hoje Washington D.C. estava um formigueiro de gente. Todo mundo alucinado tirando fotos das cerejeiras em flor. É bonito mesmo, mas com tanta gente não tem graça, melhor seria poder ir durante a semana - mas só até 2 de abril, porque o ápice da beleza das florezinhas dura 3 dias...

sexta-feira, 29 de março de 2002

Giulieta camaleoa: folhas e flores. Lindo.

quinta-feira, 28 de março de 2002

Mesmo sem escrever muito, tenho lido os meus blogs de predileção a semana toda. Triste descobrir que euzinha, que sempre digo que sou única e não nasci de ninhada, também adoro ir ao cinema sozinha e também tinha medo de coisas estúpidas quando era pequena (incluindo o Hulk - e esse link foi tirado do Chacundum).

Aliás, minha prima me pegou lendo o Chacundum e ficou me olhando como se eu fosse extraterrestre. Fiquei com medo. Ela é psiquiatra.

Naquele verão em que todo mundo pintava as unhas de azul clarinho era isto o que tocava no rádio:

You gotta be...
You gotta be bad, you gotta be bold, you gotta be wiser
You gotta be hard, you gotta be tough, you gotta be stronger
You gotta be cool, you gotta be calm, you gotta stay together
All I know, all I know, love will save the day.

Os restos do falecido Fala Sério já foram removidos. Podem começar a palpitar no "YACCS".

Ainda sobre o Oscar (tô falando: sempre escrevo atrasada!). A Glória Kalil pode ser chic o tanto que ela quiser, mas o vestido da Cameron Diaz era um desastre, assim como o da Gwyneth Paltrow. E eu gostei do da Halle Berry. O da Sharon Stone era hours-concours...
Se o Cris Dias não sabe por que ele assiste o Oscar, parece que eu sei...

E com a minha mania de achar parecidas pessoas que ninguém mais acha, tem alguma coisa na Nicole Kidman - talvez o sorriso - que me lembra a Giulieta. Vai entender...


Quando o Gastón chegou lá na casa da Miriam é que fizemos o programão turístico: fomos ao Chinese Theater, dois dias antes da entrega do Oscar, na sexta. E sábado o Ken nos deu de presente duas entradas pra ver o musical The Lion King, simplesmente fantástico! Tudo perfeito: os figurinos, a animação com bonecos, a música, a performance... Saímos de lá meio que segurando a respiração!

Como foi a viagem? Foi boa! Fui pra lá na quinta, cheguei à noite, sexta foi preparação pro shabbat, depois jantar de shabbat (tentei me comportar mas é difícil pra caramba!), sinagoga, e nos outros dias não passeei muito, a não ser sair com a Miriam, o Ken e a Ravit, ou ficar em casa com a minha priminha e a Nanny. Ela é impressionante, sério, não é porque é minha prima. Cabelos vermelhos cacheadinhos, linda, 2 anos e 10 meses. Ela entende inglês, espanhol e português mas responde tudo em inglês. O nível de comunicação dela (vocabulário, articulação, lógica...) está um ano adiantado! Apesar de falar quase tudo em inglês, algumas palavras do vocabulário dela são em espanhol e outras em português, como bunda, por exemplo, que não tem tanta graça em nenhuma outra língua. E ela adora ficar na internet, navegando em pbskids.org. Pode haver um adulto manejando o mouse nos primeiros dois minutos, mas depois ela perde a paciência e diz "Me! Me! Me!", pega o mouse e se vira. Parece alguém que eu conheço!

terça-feira, 19 de março de 2002


A Shawnda Eibl me emprestou um livro cuja capa era essa pintura aí de cima, "The girl with the pearl earring". Exatamente o tanto de leitura que eu precisava pra ir daqui de Baltimore pra Los Angeles. É um romance "recriando" o que poderia ter sido a história dessa obra, do pintor Vermeer, e se passa na Holanda em 1664. Muito interessante, gostei, e gostei mais ainda dessa sensação gostosa de alguém emprestar um livro pra você, parece que só esse ato já é carinhoso.
Outra coisa legal é que são descritas várias outras pinturas, e eu conferi - são mesmo como eu imaginei!

sábado, 16 de março de 2002

Hoje eu fui na sinagoga rezar, depois almocei comida kosher, e depois passeei na Rodeo Drive em Beverly Hills toda vestida de judia ortodoxa, com direito a saia comprida e chapeuzinho! Aí voltei pra casa, esqueci das regras e acendi um monte de luzes e meu Shabbat foi pro saco, mas mesmo assim eu ouvi Havdallah e agora eu posso usar o computador.

terça-feira, 12 de março de 2002


Quinta estou indo pra casa da minha prima Miriam. Vou levar pra ela os selos que a Patricinha mandou!


Vimos ontem...

sexta-feira, 8 de março de 2002

Duas ou três coisas que aprendi fazendo teatro:
- É proibido cantar o Hino Nacional a quatro vozes, mesmo que fique mais bonito;
- Como atriz, eu sou uma ótima física;
- Eu acho que nunca vou sentir saudades da aurora da minha vida...


Dizem isso sobre a Física.

quinta-feira, 7 de março de 2002

Now it is that the fiche fell!
Estou vendo meu blog traduzido pelo google, e é assustador...

Duvideodó que passem tudo isto na tv aberta por estas bandas. Já no Brasil...

Outra "cola" do blog do Dudu: o texto "Versões de mim". Já estou quase desistindo de tentar adivinhar quem estaria no bar comigo.

Domingo foi minha primeira aula de direção com o Gastón. O esquema aqui é assim: na auto-escola dão 6 horas de aula ao volante, mas no departamento de trânsito você recebe um caderninho com as instruções para 40 horas de aula com um supervisor adulto. Adivinha quem é o meu? Ele ficou o domingo inteiro se perguntando o que fez pra merecer isso, porque eu não tenho controle nenhuuuuum sobre o carro... O Dudu publicou um adesivo que poderia ser usado pelo Gastón.

Agora falta lançarem o "Eu piquei cebolinha na tábua dos mandamentos", que é outra máxima lá do querido ogro...

domingo, 3 de março de 2002

Captain Capriolli's Mandolin...

A Ana Monteiro e a Shawnda fazem aniversário no mesmo dia. De repente o mundo me parece menos caótico...

CONSEGUI!!! Correção: Jonathan e Shawnda Eibl me deram os dois quarterzinhos que faltaram!!
Este post também foi sugestão do Gastón. Acho que daqui a pouco vai ter blog novo por aí...

Gastón há dois meses:
- Alguém lê isso aí????

Gastón hoje:
- Você já escreveu no seu blog sobre a Pepsi Twist e a Coca-cola com limão?
- Não, porque não seria novidade, o Cris Dias já escreveu...
- Ah, mas você deveria escrever mesmo assim, para os seus leitores. Isto é, os 4 ou 5 gatos locos...

sábado, 2 de março de 2002

Eu mal sei o nome das flores em português, sou uma negação, imagina em espanhol e inglês. Eu sempre passo aperto com isso quando passeio com a mãe do Gastón, e aqui nos States tenho problemas pra explicar pro Jonathan, que é biólogo, sobre as plantas que temos aí no Brasil. Pelo menos essa aqui a gente conhece pelo nome (quase) científico em Minas: "buganvília". Em São Paulo chamam de "primavera" e eu já aprendi o nome em espanhol: "santa-rita".

Queríamos comprar um mouse novo pra substituir o nosso sem fio. No começo achávamos ótimo, mas gasta muita bateria, acaba a pilha quando estamos usando, é uma droga. E também não tinha aquele botãozinho esperto que rola a tela pra cima e pra baixo. Por falta de um botão, cinco: os dois habituais, um na rodinha, e dois nas laterais, e são duas rodinhas. Dá pra configurar todos os botões para fazerem praticamente qualquer coisa, sendo que a mais legal é fazer os botões laterais serem "back" e "forward". Estamos nos perguntando por que diabos não fazem logo uma luva! Tomara que eu não fique muito acostumada, já pensou? Só vou poder usar o computador de casa, que nem essa gente que... ah, deixa pra lá. O único defeito que achei até agora é que esses botões laterais são muito moles e eu acabo apertando sem querer.

Coooorre, galera!

sexta-feira, 1 de março de 2002

Se a família não faz propaganda, quem é que vai fazer?
Visitem o site da Pousada Albuquerque, em Teresópolis! É do meu primo. Eu ainda não fui lá depois que a pousada começou a funcionar, mas meus pais foram e disseram que é nota dez. Uma dica: não use o e-mail que está no site, telefone. Assim talvez você tenha a chance de falar com a Márcia Goulart que - não por ser minha prima - é uma simpatia!

Caramba, foi muito mais fácil do que eu pensava!!!

Nosso novo endereço:

http://maffalda.blogspot.com

HEEELP! Agora é que caiu a ficha! O Yahoo não vai mais ter servidor de ftp, eu não vou mais conseguir publicar meu blogzinho? Alguém sabe como fazer uma mudança, carregar tudo o que eu tenho lá pro blogspot?

Aaaargh!

O Pedro Dória escreveu um artigo sobre os 20 anos da guerra das Malvinas. Basicamente, foi uma guerra idiota que o governo militar argentino inventou pra distrair as atenções de tudo o que estava acontecendo. Mas morreu bastante gente, e eu fiquei bastante chateada quando vi um post usando a questão das Malvinas - que os ingleses chamam de Falklands - sendo usada para fazer provocação sobre futebol. Convenhamos, com todo o respeito que tenho à autora do post, isso é de um gosto pra lá de duvidoso, ainda mais quando supostamente é uma "vingança" por causa de uma propaganda infeliz (de uma agência de publicidade daquelas de esquina que existem em todo canto) que já tinha mais de um ano nessa ocasião. Baita equívoco.

A tal história da borra de café contra a dengue saiu na revista Fapesp em setembro do ano passado. Agora quando fui procurar esse link, achei uma coisa mais assustadora ainda: se depender da mosquitada, a febre amarela e a malária estão voltando...

Dizem que "quem não sabe, ensina". É um ditado um tanto cruel, mas eu fiz exatamente isso ontem: depois de ter os contadores no meu blog por um dia, batendo a cabeça e obedecendo a dicas da Giulieta, recebi um email pedindo ajuda justamente sobre contadores... Me enchi de pose e expliquei, agora há contadores também no Descaminhos.

Na vitrola hoje, uma música que estava colada na cabeça:
You oughta know by now
You oughta know, you oughta know by now
Words of love, soft and tender
Won't win her anymore